Amazon
e MGM
(Metro Goldwyn Mayer’s) anunciaram nesta quarta-feira (26) que chegaram a um acordo para a Amazon adquirir a MGM por US$ 8,45 bilhões. A compra
ainda está sujeita a aprovações dos órgãos reguladores.
De acordo com a Amazon, os quase 100 anos de trabalho dos estúdios da MGM vão complementar o que é produzido atualmente no Amazon Studios . A empresa ainda afirmou que vai fornecer aos clientes maior acesso às obras já existentes da MGM, o que dá esperanças para os assinantes do Prime Video .
Mais de quatro mil filme e 17 mil programas de TV já foram produzidos pelo estúdio, premiado com mais de 180 Oscars e 100 Emmys . Alguns dos títulos de sucesso são:
- James Bond
- Legalmente Loira
- Poltergeist
- Robocop
- Rocky
- A Pantera Cor de Rosa
- The Handmaid's Tale
- Vikings
"O valor financeiro real por trás deste negócio é o tesouro no catálogo profundo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM. É muito empolgante e oferece muitas oportunidades para contar histórias de alta qualidade", disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios , em nota à imprensa.
"Em nome do Conselho, gostaria de agradecer à equipe da MGM que nos ajudou a chegar a este dia histórico", disse Kevin Ulrich, Presidente do Conselho de Administração da MGM
, em nota à imprensa
. "Estou muito orgulhoso de que o Leão da MGM, que há muito evoca a Idade de Ouro de Hollywood, continuará sua história, e a ideia nascida da criação da United Artists vive de uma forma que seus fundadores pretendiam originalmente, movidos pelo talento e sua visão. A oportunidade de alinhar a história da MGM com a Amazon é uma combinação inspiradora", afirmou.