Google será limitado nesta terça-feira
Unsplash/Mitchell Luo
Google será limitado nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (1), o Google Fotos deixa de armazenar imagens e vídeos de forma ilimitada gratuitamente. Todos os arquivos que forem adicionados ao serviço depois desta data passarão a contar na cota de armazenamento da conta Google em questão (que contabiliza Drive , Gmail e Fotos ). Entenda todos os detalhes da mudança neste link .

Isso significa que o Google Fotos deixa de ser gratuito? Não necessariamente. Atualmente, é possível subir fotos e vídeos na nuvem de forma ilimitada, desde que com qualidade reduzida. A partir de junho, até os arquivos com qualidade reduzida vão gastar a cota de armazenamento dos usuários.

Apesar disso, o Google oferece 15 GB gratuitos a cada usuário, e o consumo de muitas pessoas pode ser pequeno o suficiente para se manter gratuito por algum tempo. De acordo com a empresa, mais de 80% dos usuários devem conseguir usar o Google Fotos por mais três anos sem pagar nada.

O Google ainda projetou uma estimativa para cada pessoa em específico, baseado no comportamento individual de uso do aplicativo de backup . Clicando neste link , você consegue ver por quanto tempo, em média, ainda poderá usar o Google Fotos de graça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!