Nova rede social Poparazzi
Divulgação
Nova rede social Poparazzi

Já imaginou uma rede social em que seja proibido postar foto de si mesmo? Pois é assim que funciona a Poparazzi , totalmente na contramão da corrente de egocentrismo que permeia as demais plataformas. Se o seu objetivo é publicar fotos do seu rosto, do seu corpo, do seu cabelo, dos seus olhos… continue usando o Facebook , o Instagram e os demais aplicativos de praxe. Porque a proposta da Poparazzi é justamente contrária: fazer com que o usuário poste imagens do que ele vê além de seu próprio umbigo.

Lançado nesta semana, o serviço está disponível apenas para iPhone. Na ferramenta de câmera, não há sequer a opção para usar a câmera frontal . Tudo para estimular a regra de que este aplicativo definitivamente não é sobre você. 

Sem contagem de seguidores

O intuito é que você se torne o “paparazzo” dos seus amigos: fazendo fotos, GIFs, vídeos, exatamente como os paparazzi do mundo das celebridades. Não existe o recurso de legendas, hashtags nem comentários. O objetivo é que as imagens postadas “falem por si”.

Também não há contagem de seguidores , uma vez que a métrica é associada ao ego em aplicativos como Instagram ou TikTok . Ou seja: para a Poparazzi, o grande “barato” é fazer com que o usuário possa se divertir com os amigos e valorizar as relações, esquecendo o conceito de popularidade. 

Logo, a Poparazzi estará disponível para Android

Usuários do sistema Android podem aguardar a ferramenta para breve. A TTYL Inc., desenvolvedora da plataforma, promete que o app não vai demorar para estar disponível a esse público. 

Embora ainda apresente algumas falhas e bugs, o Poparazzi já é o app mais baixado da App Store , categoria Foto e Vídeo. E mais: ele pode ser baixado gratuitamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!