Hackers roubam dados do McDonald's
Unsplash/Markus Spiske
Hackers roubam dados do McDonald's

A rede de fast food McDonald's sofreu um ataque hacker , de acordo com comunicado da própria empresa divulgado nesta sexta-feira (11). Dados dos sistemas nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan foram roubados, em mais uma ofensiva de criminosos contra companhias globais. Entre as informações violadas estão endereços para entregas, emails e telefones de clientes.

Nas últimas semanas o frigorífico JBS e a empresa de oleoduto americana Colonial Pipeline foram alvo de ataques hackers. Mas, diferentemente do que ocorreu com essas companhias, que pagaram resgates para que suas operações pudessem voltar a funcionar, o dia a dia das unidades do McDonald's não foi afetado.

De acordo com a rede, foi percebida uma atividade não autorizada em seu sistema interno de segurança, o que a levou a contratar uma consultoria para investigar o caso. Os investigadores identificaram que houve violação de dados em três países.

Nos Estados Unidos, as informações roubadas contemplam contatos de empregados, de franquias e de negócios, como capacidade de atendimento das lanchonetes.

Na Coreia do Sul e em Taiwan, houve violação de dados de clientes , incluindo endereços, e-mails e telefones. Mas não houve acesso a dados de pagamento.

Há suspeitas de que os criminosos tenham acessado os sistemas de Rússia e África do Sul, mas a empresa ainda não tem a confirmação dos ataques a esses países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!