Aplicativos para crianças são verificados
Unsplash/McKaela Lee
Aplicativos para crianças são verificados

O Google lança nesta terça-feira (15) no Brasil uma aba na Google Play Store , loja de aplicativos do Android , exclusiva para jogos e apps infantis avaliados e aprovados por educadores. A novidade promete ajudar pais a escolher as ferramentas mais adequadas para seus filhos.

Para lançar a novidade, o Google fez parceria com especialistas acadêmicos e professores de vários países, incluindo o Brasil. Eles analisaram a adequação do aplicativo à idade, qualidade da experiência, apreendizado, exposição de publicidade e adequação de conteúdo. Os aplicativos que preencheram os requisitos ganharam um selo de "Aprovado por Professores", e mais de 100 já entraram para a lista.

"O anúncio de hoje não seria possível sem os professores que, nos últimos anos, vêm trabalhando em estreita colaboração conosco para selecionar aplicativos que possam ajudar as crianças a se desenvolver, crescer e se divertir. Confiamos nesses profissionais para enriquecer o desenvolvimento de nossos filhos e somos gratos por compartilharem sua experiência ao avaliar aplicativos que as crianças usam fora do ambiente escolar", comenta Maia Mau, Head de Marketing do Google Play para a América Latina.

Para encontrar os apps aprovados por professores, é só acessar a Google Play Store , clicar na aba "Crianças" e ver quais aplicativos possuem o selo "Aprovado por Professores".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!