Facebook lança concorrente do Clubhouse
Unsplash
Facebook lança concorrente do Clubhouse

O Facebook lança, nesta segunda-feira (21), um concorrente do aplicativo Clubhouse , chamado de Live Audio Rooms. Por enquanto, a novidade está sendo disponibilizada apenas para algumas pessoas nos Estados Unidos.

As salas de áudio podem ser hospedadas apenas através do aplicativo da rede social para iOS , mas também dá para acessá-las pelo Android . O limite de cada sala é de até 50 pessoas falantes, mas não há número máximo de ouvintes. Um dos grandes atrativos é que o Facebook disponibiliza legendas ao vivo nas transmissões.

Assim como no Clubhouse , há um botão de "levantar a mão" para quem quiser falar. Além disso, as tradicionais reações do Facebook poderão ser usadas durante as transmissões, algo similar com o que acontece nas lives

Além das legendas e das reações, o Facebook também traz um recurso de doações inexistente no Clubhouse para concorrer. Com apenas um botão, ouvintes de salas de áudio podem realizar doações para organizações sem fins lucrativos escolhidas pelos anfitriões. No Clubhouse, quem quer arrecadar dinheiro tem que usar links externos.

Além das salas de áudio, os podcasts também estão chegando ao Facebook nesta segunda-feira. Ainda não se sabe se e quando ambos os recursos serão expandidos para todo o mundo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários