LG deixa de produzir smartphones
Pixabay/freestocks-photos
LG deixa de produzir smartphones

Com o fim da sua divisão de smartphones , a LG negocia com a Apple a venda de iPhones em suas mais de 400 lojas físicas espalhadas pela Coreia do Sul . A Samsung , porém, parece não estar gostando muito do acordo. As informações são dos jornais locais Business Korea e Korea Herald.

Apple e LG estariam em uma longa negociação, já que a empresa estadunidense quer vender também MacBooks nas lojas coreanas, enquanto a LG pretende comercializar apenas iPhones - assim, ela ganharia uma comissão das vendas e não colocaria nas lojas concorrentes dos seus computadores.

A Korea Mobile Distributor Association, organização que representa distribuidores de smartphones no país, entrou para a discussão e criticou os planos da LG. Para o grupo, a parceria reduziria as vendas de iPhones em varejistas locais, prejudicando o comércio.

Depois da sssociação, a Samsung também se posicionou, e tem pressionado a LG para vender smartphones Galaxy nas lojas, além dos iPhones. De acordo com a empresa, Samsung e LG teria um acordo, assinado em 2018, que garante que ambas só poderiam vender smartphones fabricados por elas mesmas.

Por outro lado, a LG diz que uma cláusula garante a renegociação do contrato casa haja uma grande mudança - como a saída da empresa do mercado de smartphones. A Samsung teme que um acordo apenas entre LG e Apple possa aumentar ainda mais a venda de iPhones no país, reduzindo o comércio de celulares 5G da Samsung.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!