Qualcomm Snapdragon 888+ 5G
Reprodução
Qualcomm Snapdragon 888+ 5G

A Qualcomm anunciou nesta segunda-feira (28) o Snapdragonn 888+ 5G , versão melhorada do já potente Snapdragon 888 . O anúncio aconteceu durante o Mobile World Congress ( MWC ) 2021, maior feira de tecnologia móvel do mundo que acontece nesta semana e, por conta da pandemia, terá várias apresentações online.

O Snapdragon 888 já é o melhor processador Android do mundo, e está presente em celulares topo de linha. Nesse sentido, o Snapdragon 888 + 5G mantém suas caracerísticas, trazendo algumas melhoras.

A velocidade de clock, por exemplo, foi aumentada de 2,86 GHz para 2,995 GHz (que a Qualcomm anuncia comercialmente como 3 GHz). Além disso, a empresa melhorou a sexta geração da AI Engine , tornando o processador 20% mais poderoso. O Snapdragon 888 é capaz de realizar 26 trilhões de operações por segundo (TOPS), enquanto o 888+ faz 32 TOPS.

Os  upgrades em processadores da Qualcomm são comuns de acontecerem no meio do ano e, agora, a empresa afirma que celulares topo de linha já devem chegar ao mercado equipados com Snapdragon 888+ 5G no terceiro trimestre deste ano. Xiaomi , Honor , Motorola , Vivo e Asus são empresas que planejam usar o novo processador em seus smartphones .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!