Pinterest muda regras sobre anúncios
Pinterest
Pinterest muda regras sobre anúncios

O Pinterest anunciou nesta quinta-feira (1) que vai proibir qualquer anúncio com textos ou imagens sobre perda de peso . A plataforma afirma que o objetivo é evitar a ideia de que existe um padrão de corpo perfeito.

Com a nova regra, o Pinterest se torna a primeira rede social a banir esse tipo de publicidade. Em comunicado, a empresa disse que muitas pessoas enfrentam desafios relacionados à imagem corporal e à saúde mental e, por isso, convidou as outras plataformas a se unirem ao movimento.

Além da proibição de campanhas publicitárias sobre perda de peso, a nova política do Pinterest impede anúncios com:

  • Testemunhos sobre perda de peso ou produtos para emagrecimento;
  • Linguagem ou imagem idealizando ou depreciando certos tipos de corpos;
  • Referências a Índice de Massa Corporal (IMC) ou índices semelhantes;
  • Produtos que alegam facilitar a perda de peso ao serem aplicado sobre a pele.

Antes, a rede social já proibia anúncios sobre produtos que fazem perder peso ou sobre procedimentos estéticos como lipoaspiração.

De acordo com o Pinterest , a mudança não impede "anúncios que promovam estilos de vida e hábitos saudáveis ou serviços e produtos fitness".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários