Links nos Stories do Instagram podem chegar a todos
Unsplash
Links nos Stories do Instagram podem chegar a todos

Para compartilhar links nos Stories do Instagram atualmente é necessário ter mais de 10 mil seguidores ou um perfil verificado. A ferramenta é bem útil já que não é possível inserir links nas postagens do feed na rede social , mas fica limitada a um número restrito de pessoas. A novidade é que a plataforma está testando liberar isso para todo mundo.

O novo formato é um pouco diferente, não sendo o clássico “arrasta pra cima”, que continuaria limitado, mas sim um sticker que permite a inserção de um link, funcionando de forma parecida ao outro modelo. Por enquanto, os testes ainda estão voltados para um pequeno número de usuários.

Vishal Shah, chefe de produto do Instagram , disse ao The Verge que a ideia no momento é entender como as pessoas podem aproveitar nova ferramenta para compartilhar links nos Stories . A ideia da limitação era fazer com que a função fosse permitida apenas para usuários que tivessem relevância, para evitar links inúteis. Então a intenção dos testes é entender como o público da plataforma se comporta com a ferramenta expandida.

Nos últimos anos, muitos usuários do Instagram que não conseguem engajamento suficiente, mas possuem links uteis para compartilhar nos Stories, não conseguem usar a ferramenta. Isso ocorre muito com páginas de ONGs e ativistas. Para esses casos, a nova função deve ser bastante útil.

Shah ainda completa dizendo que não há intenção, pelo menos por enquanto, de levar os links para o Feed ou para qualquer outra parte do Instagram , mantendo isso apenas nos Stories. Ainda não há uma previsão de quando os testes com os stickers vão ser aplicados e nem de quando (ou se) o recurso vai ser levado de forma oficial para o aplicativo da rede social .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!