Instagram faz mudanças no algoritmo
Unsplash/NeONBRAND
Instagram faz mudanças no algoritmo

A perspectiva do recurso ‘postagens sugeridas’ do Instagram tem sido bastante elogiada pelos internautas. A repercussão foi tanta que o aplicativo está lançando um novo teste, desta vez, as postagens sugeridas serão mescladas em seu feed principal e às vezes antes das fotos e vídeos das pessoas que você segue.

Além disso, o Instagram está testando novos controles, para permitir que os usuários adicionem tópicos específicos como interesse para suas postagens sugeridas, assim como a capacidade de suspender as recomendações por 30 dias para ocultá-las inteiramente do feed .

O recurso foi lançado em 2020 e ofereceu conteúdo adicional depois que a pessoa viu tudo o que seus amigos ou outros usuários que segue compartilharam. A novidade é que o novo teste chegará a um pequeno número de usuários.

Por mais que essa mudança seja apenas um teste, pode sinalizar uma grande mudança no funcionamento da plataforma. O Instagram tem interesse em trazer à tona o conteúdo sugerido para manter as pessoas no aplicativo por mais tempo. 

Os internautas podem preferir ver apenas as postagens das pessoas que seguem, ainda mais se esse grupo for pequeno, já que não é muito aceito o fato que o feed não é mais cronológico e inclui postagens de estranhos. Ou seja, o botão de soneca pode acabar sendo muito usado.

A mudança parece fazer parte de uma tendência maior, na qual as plataformas querem dar aos usuários uma aparência de controle sobre o algoritmo . No início desta semana, o Tinder anunciou um recurso em que os usuários podem deslizar apenas em pessoas com determinados interesses. Então, os algoritmos são poderosos o suficiente para saber quais são os interesses das pessoas e também o que as mantém engajadas, permitindo que as pessoas selecionem o que desejam ver, dando uma maior compreensão de por que vêem o que vêem. Assim, o Instagram pode parecer menos assustador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!