Redes sociais terão integração
Unsplash/Azamat E
Redes sociais terão integração

O Twitter vai permitir que seus tweets sejam compartilhados de uma forma mais ágil nos Stories do Instagram . Agora, ao invés de tirar uma captura de tela, o usuário vai poder clicar no ícone de compartilhamento e selecionar a opção “Stories do Instagram”. Inicialmente o recurso deve ser liberado apenas para iOS .

Uma vez que foi levado para o Instagram, é possível usar todos os recursos de edição da plataforma para editar o tweet, como redimensionar, escrever em cima, mudar a paleta de cores e adicionar filtros. Lembrando que nada impede o usuário de realizar todo o processo de forma manual.

A demanda por isso é antiga, já que faz tempo que tweets viralizam no Instagram por meio dos Stories, onde diversos prints de textos escritos no Twitter são postados na rede social de Mark Zuckerberg . A ideia é que o novo modo incentive ainda mais que os posts cheguem até a plataforma concorrente.

Você viu?

Twitter no Instagram

Outro destaque é que, pelo menos inicialmente, o recurso parece não funcionar muito bem com tweets que tenham vídeos, já que em diversos casos os usuários relatam que, ao exportarem, o Instagram recebe a filmagem como uma imagem parada. É esperado que isso seja corrigido em uma atualização futura. A função é parecida com uma adicionada ano passado ao Snapchat , que permite o compartilhamento de tweets na plataforma de fotos e vídeos instantâneos.

Apesar de facilitar seu conteúdo nos Stories, o mesmo não ocorre ao contrário, já que ao postar uma foto do Instagram no Twitter , é exibida apenas a URL, sem nenhuma forma de visualização. O recurso já esteve presente, mas foi removido em 2012 e não parece que vai voltar tão cedo.

Até o momento, o modo de compartilhar tweets nos Stories é exclusivo do iOS . Não há previsão de quando a atualização vai chegar ao Android , mas é esperado que isso ocorra nos próximos meses.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários