Twitter testa novas ferramentas
Unsplash/Yucel Moran
Twitter testa novas ferramentas

O Twitter está preocupado com insultos e mensagens abusivas em menções na plataforma. Por isso, algumas ferramentas focadas em dar mais controle para o usuário estão sendo testadas. O principal foco são em tweets que viralizam de uma maneira inesperada e acabam gerando mensagens de ódio .

O grande problema, segundo a plataforma, é que os usuários são notificados sempre que recebem uma marcação na rede social , mesmo que o conteúdo não seja interessante. Até mesmo ofensas e xingamentos são usados em menções, o que aumenta o cyberbullying .

Uma das ferramentas em testes permite que o usuário remova sua marcação de um outro tweet . O post continua no ar e outros usuários continuam interagindo, mas a pessoa marcada não é mais identificada e não recebe notificações caso haja alguma atualização.

Menções no Twitter

Além disso, uma ferramenta mais radical também é testada. No caso, esse modelo permitiria que uma conta seja marcada apenas por perfis que ela segue. Isso já é possível de ser configurado em respostas de tweets específicos, para que só alguns usuários consigam interagir.

Dessa forma, seria possível evitar uma pilha de ódio direcionado para um usuário específico via menções no Twitter. Na visão da plataforma, o bloqueio individual de cada usuário é inviável já que podem haver milhares de contas envolvidas em ações de ódio.

A demanda por ferramentas para evitar ofensas em menções de usuário do Twitter é antiga e agora pode finalmente virar realidade. Lembrando que tudo ainda está em testes e não há previsão para uma chegada oficial dos recursos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!