Richard Branson
Reprodução/Virgin Galactic
Richard Branson

Neste domingo (11), o bilionário  Richard Branson voa ao espaço na nave VSS Unity SpaceShipTwo, da sua empresa  Virgin Galactic . Este é o primeiro teste tripulado da companhia, que foca no turismo espacial.

Nascido no Reino Unido em 1950, Branson está prestes a completar 71 anos enquanto encara apenas mais uma de tantas aventuras que já fez ao longo da vida. O empresário é o fundador do Virgin Group, um império de negócios que vai muito além da Virgin Galactic, incluindo aviação, varejo, saúde, música e tecnologia.

Criando um império

Branson é disléxico e desistiu da escola com 16 anos, quando fundou uma revista junto com um amigo. Aos 20, ele começou a vender discos pelo correio e, aos 22, abriu uma rede de lojas de discos, a Virgin Records. Durante a década de 1980, a empresa cresceu, se tornando uma gravadora.

Com o passar dos anos, vários outros serviços passaram a ser prestados pela companhia, que se tornou um verdadeiro império. Hoje, o grupo Virgin é um conglomerado que conta com empresas de transporte ferroviário, transporte aéreo, gravadora, estação de rádio, produtora de eventos, operadora de telefonia, operadora de TV a cabo e, é claro, turismo espacial.

Branson e sua equipe da Virgin Galactic
Divulgação
Branson e sua equipe da Virgin Galactic

Suas extravagâncias

Branson ficou famoso, sobretudo, por suas extravagâncias. O empresário costuma se envolver em polêmicas e chamar a atenção. Ele foi protagonista de diversas peças publicitárias de suas empresas, chegando a se vestir de sereia. Algumas polêmicas incluem ele se fantasiar de pirata depois de ser acusado de roubar a ideia de um concorrente.

Publicamente, ele também já apareceu vestido de aeromoça de uma de suas companhias aéreas depois de perder uma aposta sobre o resultado de uma corrida de Fórmula 1. Em outro momento, se vestiu de noiva para lançar sua empresa de cerimônias de casamentos.

De acordo com a Forbes , Branson é hoje a 589ª pessoa mais rica do mundo, com patrimônio líquido estimado de US$ 4,8 bilhões, cerca de R$ 25 bilhões em conversão direta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!