Bumble incentiva a vacinação contra a Covid-19
Divulgação/Bumble
Bumble incentiva a vacinação contra a Covid-19

O aplicativo de relacionamento Bumble disponibilizou nesta terça-feira (27) o selo "eu me vacinei" para todos os usuários no Brasil. O objetivo é incentivar a vacinação contra a Covid-19 e permitir que as pessoas saibam se os 'contatinhos' estão vacinados.

Esta não é a primeira ferramenta do app a respeito da pandemia. Em abril, o Bumble já tinha lançado as preferências sobre Covid-19, recurso que permite que usuários deixem claro nos perfis se preferem encontros presenciais ou virtuais. As pessoas também podem escolher se preferem encontros em lugares abertos ou fechados e se ambos devem, ou não, usar máscara.

Desde junho, porém, a equipe do aplicativo percebeu um aumento no uso dos termos "vacinado (a)" e "vacina", além do crescimento do uso do emoji da agulha. Por isso, o Bumble resolveu criar uma forma oficial dos usuários registrarem que estão vacinados. Para ativar o selo, basta arrastar para direita quando o cartão da campanha aparecer no aplicativo.

"Percebemos que nossa comunidade já estava se manifestando sobre a vacinação, então queremos estimular esse movimento. Criar o selo 'eu me vacinei' foi a forma que encontramos para incentivar nossos usuários a se vacinarem e a mostrarem que já estão se preparando para um futuro próximo em que todos poderemos nos encontrar pessoalmente. Mas é importante ressaltar que, mesmo imunizados, todos devem manter os cuidados necessários", diz Martha Agricola, Diretora de Marketing do Bumble no Brasil.

Assim como lembrou Martha, é importante ressaltar que, mesmo após a vacinação contra a Covid-19, é essencial a manutenção de cuidados como distanciamento social e uso de máscaras para conter a disseminação do novo coronavírus.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários