Amazon é multada na União Europeia
Unsplash/Christian Wiediger
Amazon é multada na União Europeia

A Amazon foi multada em US$ 888 milhões, cerca de R$ 4,5 bilhões, na União Europeia por violar regras locais de proteção de dados. A multa bateu recorde e é a maior já aplicada neste sentido. As informações são da Bloomberg.

A punição foi dada pela autoridade de proteção de dados de Luxemburgo, a CNPD, em uma decisão tomada em 16 de julho que veio a público nesta sexta-feira (30). Em documento divulgado nesta sexta-feira, a Amazon disse que a decisão é "sem mérito".

"Não houve violação de dados e nenhum dado de cliente foi exposto a terceiros", afirmou a Amazon em um comunicado, no qual disse que vai recorrer da decisão. "Esses fatos são indiscutíveis. Discordamos veementemente da decisão do CNPD".

A investigação que levou à multa começou em 2018, após uma acusação do grupo francês de direitos de privacidade La Quadrature du Net. Até o momento, o CNPD não comentou o caso nem afirmou se, além da multa, a Amazon também terá que corrigir o comportamento que não protege os dados dos usuários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!