Aplicativo tem funções interessantes
Unsplash/Jenny Ueberberg
Aplicativo tem funções interessantes

No início deste ano, a GoPro lançou um aplicativo para celular que armazena imagens na nuvem por um preço fixo, chamado Quik. Nos últimos meses, testei a aplicação e te conto todos os detalhes.

Apesar de ser da GoPro, o aplicativo não precisa necessariamente estar associado a uma câmera da marca, e possui ferramentas que podem ser usadas para fotos feitas no smartphone. Nos meus testes, usei apenas o celular.

O principal atrativo do Quik, que está disponível para Android e iOS, é o armazenamento ilimitado de fotos na nuvem. Na assinatura anual, o valor pago é de R$ 37,99 por ano para salvar imagens em resolução máxima de forma ilimitada. Como comparação, podemos citar o serviço na nuvem do Google, cujo valor mais baixo é de R$ 69,99 por ano, mas com limite de 100 GB.

No aplicativo, dá para selecionar o upload automático de imagens, transferindo todas as fotos dele para a nuvem. Assim, dá para selecionar quais fotos do smartphone serão adicionadas ao app e permanecerão na sua conta GoPro, disponíveis em qualquer dispositivo.

Edição de fotos e vídeos

Quando fotos e vídeos são adicionados ao aplicativo, eles ficam disponíveis em uma espécie de feed, com interface simples e de fácil visualização. Por lá, é possível encontrar ferramentas de edição.

No caso das fotos, as ferramentas são bastante simples e parecidas com as presentes no Instagram: filtros e ajustes de detalhes como sombras, brilho e saturação. Esse definitivamente não é o principal atrativo do Quik.

Já no caso dos vídeos, as ferramentas são bastante interessantes. Dá para selecionar diversas fotos e clipes para produzir um vídeo. O aplicativo traz várias músicas disponíveis para serem usadas como trilha sonora, e os efeitos de transição são aplicados automaticamente, facilitando a edição. É possível escolher temas de fontes, tempo de duração e formato do vídeo (para feed de Instagram ou TikTok, por exemplo). Depois de realizada a edição, o compartilhamento com as redes sociais é bastante simples.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!