O Instagram está se tornando cada vez mais um espaço profissional, no qual as pessoas promovem suas marcas ou a própria imagem. E para quem quer fazer sucesso na rede social, a primeira dica é ter um perfil atrativo, o que inclui criar a bio perfeita.
De acordo com Rejane Toigo, produtora de conteúdo, especialista em redes sociais e fundadora da Like Marketing, o perfil é a "carta de apresentação" de qualquer pessoa ou marca. É ali que possíveis seguidores ou clientes vão compreender seu trabalho e decidir se vão passar a te seguir.
Por isso, além de manter no perfil publicações que façam sentido para a sua marca, também é essencial criar uma boa bio. O pequeno texto que fica embaixo do nome e identifica um perfil é mais importante do que se imagina, garante Rejane. "A bio é muito importante, principalmente se você pretende mostrar um produto", afirma.
E, para criar a bio perfeita, não é necessário "inventar muita moda". "Ela pode ser feita de uma forma interessante e criativa? Pode. Mas o mais importante é que a pessoa entenda quem você é", comenta a especialista. Abaixo, confira 3 informações que não podem ficar de fora da sua bio.
O que colocar na bio do Instagram?
- Quem você é: responda brevemente a essa pergunta de acordo com o que você mostra no seu perfil;
- Com o que você trabalha: se seu perfil é profissional, é essencial dizer na bio com o que você trabalha;
- Qual conteúdo você vai disponibilizar no seu Instagram: seu público precisa saber que tipo de conteúdo você costuma postar para decidir se quer, ou não, te seguir.