Elon Musk
Win McNamee / Equipe/Getty Images
Elon Musk

Elon Musk criticou Jeff Bezos nesta sexta-feira (27). Em uma publicação no Twitter, o bilionário disse que o rival "se aposentou para buscar um emprego em tempo integral entrando com ações judiciais contra a SpaceX".

A fala de Musk faz referência aos recentes processos que Bezos tem lançado sobre a empresa de sistemas aeroespaciais SpaceX. No início do mês,  a Blue Origin, da qual Bezos é dono, processou a NASA após perder um contrato importante para a SpaceX. Como consequência, o processo atrasou o trabalho da companhia de Musk.

Nesta semana, a própria Amazon, fundada por Bezos, pediu para que órgão regulador de comunicações dos Estados Unidos rejeitasse os planos da SpaceX de lançar novos satélites para seu serviço de internet Starlink .

Este pedido foi uma carta de protesto, e não exatamente um processo. Tecnicamente, o que a Amazon quer é que a SpaceX deixe mais claro seus planos, a fim de seguir a legislação estadunidense.

O tuíte de Musk fui justamente em resposta a uma publicação sobre o segundo caso. No início de julho, Bezos deixou o cargo de CEO da Amazon (é a isso que Musk se refere quando diz que ele se aposentou) e, desde então, tem se dedicado à Blue Origin e ao turismo espacial. Relembre sua viagem à órbita da Terra:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!