Facebook forneceu dados falhos a estudiosos
Unsplash/Alex Haney
Facebook forneceu dados falhos a estudiosos

O Facebook pediu desculpas para pesquisadores de desinformação por enviar dados falhos e incompletos para estudos, de acordo com o The New York Times. As informações enviadas para uma pesquisa a respeito de interação com postagens e links na rede social incluíam cerca de metade dos usuários nos Estados Unidos, e não todos eles.

De acordo com o NYT, membros da equipe de Pesquisa Aberta e Transparência do Facebook ligaram para pesquisadores na sexta-feira (10) para pedir desculpas pelo erro. Alguns dos estudiosos chegaram a questionar se o erro foi intencional, a fim de sabotar a pesquisa, ou se foi apenas um caso de negligência.

A falha no envio de dados foi descoberta pela primeira vez por um pesquisador da Universidade de Urbino, na Itália, em agosto. Ele comparou um relatório divulgado publicamente pelo Facebook com dados fornecidos exclusivamente aos estudiosos e encontrou divergências.

Ao NYT, o Facebook disse que o erro foi técnico e que a empresa "informou proativamente aos parceiros afetados e está trabalhando rapidamente para resolver" o problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!