WhatsApp traz novidade para o Brasil
Unsplash/Alexander Shatov
WhatsApp traz novidade para o Brasil

O WhatsApp começou a liberar nesta semana a opção de usar o mensageiro em diversos aparelhos ao mesmo tempo sem precisar mantê-los vinculados e conectados à internet.

Por enquanto, a novidade está em fase Beta, ou seja, de testes. Apesar disso, ela está sendo oferecida amplamente. A reportagem testou cinco celulares nesta quarta-feira (15), entre Android e iOS, e quatro deles já mostram a ferramenta.

Chamado de "múltiplos aparelhos", o recurso permite que quatro aparelhos e um celular estejam conectados à mesma conta do WhatsApp ao mesmo tempo. Diferente do que já acontecia antes, agora os dispositivos funcionam de forma independente.

Uma vez logado no computador, por exemplo, o WhatsApp funciona normalmente mesmo se o celular estiver desconectado da internet. O recurso já estava presente em outros mensageiros, como o Telegram, e era bastante aguardado por usuários do WhatsApp.

Os testes em Beta dessa funcionalidade em específico não têm relação com a versão Beta do WhatsApp, que permite a visualização de diversos novos recursos que ainda não chegaram à versão estável. A informação foi confirmada pelo próprio WhatsApp ao iG. A empresa ainda não tem previsão para o recurso chegar a todos de forma estável.

Por enquanto, o recurso tem algumas limitações. Nos dispositivos "extras", nao é possível, por exemplo, fixar conversas. Além disso, não dá para enviar mensagens ou fazer chamadas no WhatsApp Web se o aplicativo não estiver atualizado no celular. Essas características devem ser corrigidas antes da versão se tornar estável.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos

  • Atualize seu aplicativo do WhatsApp;
  • Na página inicial do app, vá no menu e clique em "Aparelhos conectados", mesmo caminho para logar no WhatsApp Web;
  • Em seguida, toque em "múltiplos aparelhos (Beta)";
  • Leia as características do programa e, se concordar, clique em "Entrar na versão Beta";
  • Depois, é só logar em outros dispositivos normalmente e utilizar a novidade. A qualquer momento, dá para deixar a versão Beta seguindo o mesmo caminho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários