Twitter lança novidade no Brasil
Unsplash
Twitter lança novidade no Brasil

O Twitter lançou nesta quinta-feira (23) um recurso chamado Bonificações, que permite que produtores de conteúde recebam "gorjetas" de seus seguidores. Em testes desde maio, a ferramenta agora está disponível oficilamente em todo o mundo.

No Brasil, as Bonificações poderão ser pagas através do aplicativo de pagamentos PicPay. Para apoiar financeiramente um produtor de conteúdo, basta ir até o seu perfil e clicar no ícone de dinheiro, ao lado do botão "Seguir". Em seguida, o usuário será redirecionado para o PicPay, onde poderá concluir o pagamento - é necessário ter uma conta no app.

Para quem quer receber dinheiro, é só ativar a ferramenta. Para isso, é preciso ir em "Editar perfil", tocar em "Bonificações" e cadastrar sua conta do serviço de pagamento disponível na região - no caso do Brasil, apenas o PicPay está habilitado mas, em outros locais, é possível pagar até com bitcoins.

O Twitter afirma que não recebe nenhuma porcentagem das transaões. Tanto para receber quanto para enviar dinheiro, é necessário ter no mínimo 18 anos.

"Seja para enviar uma Bonificação ao seu perfil favorito, mandar 'um pouco de amor' a um criador de conteúdo ou até mesmo ajudar pequenos empreendedores em um momento difícil, as Bonificações estão disponíveis para contribuir com tudo o que você deseja apoiar", escreveu Esther Crawford, Gerente de Produtos Sênior do Twitter, em uma publicação no blog da rede social.

Neste primeiro momento, as Bonificações estão disponíveis no aplicativo do Twitter para iOS. Segundo a plataforma, o recurso deve ser habilitado para Android "nas próximas semanas".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!