Twitter lança Comunidades
Unsplash
Twitter lança Comunidades

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (8) que está testando as Comunidades na rede social. Segundo a plataforma, o novo recurso é uma "nova maneira para que as pessoas possam encontrar e se conectar mais facilmente com aqueles que desejam falar sobre os mesmos assuntos".

As comunidade podem ser criadas pelos próprios usuários. Por enquanto, é necessário um convite para fazer parte de qualquer comunidade - administradores e moderadores podem chamar quantas pessoas quiserem, enquanto os demais membros têm direito apenas a cinco convites.

Ao fazer parte de comunidades, os usuários poderão decidir onde postar. Cada vez que um tuíte for feito, será possível selecionar se ele será postado para todos os seguidores ou em um grupo específico. Veja:

Os grupos não são privados e todos os usuários do Twitter podem ver as publicações, mas apenas membros podem curtir, responder e interagir. No aplicativo, uma aba específica mostra as comunidades.

Por enquanto, o recurso está sendo testado no aplicativo para iOS e na versão para a web com um "pequeno grupo inicial de participantes". Os testes também acontecem no Brasil mas, por enquanto, comunidades "só poderão ser administradas ou moderadas por contas que Tweetam em inglês", informa a rede social. Quem usa Android já pode ver as comunidades e poderá participar delas "em breve".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!