A rede social TikTok está trazendo para o Brasil nas próximas semanas a plataforma Creator Marketplace, para que marcas se conectem a produtores de conteúdo que mais se alinhem a seus valores.
Em seu anúncio, feito durante o TikTok World, seu primeiro evento global, a companhia afirmou que as marcas se tornaram "uma parte divertida" da experiência da plataforma, acrescentando que usuário ''gosta de se envolver com as marcas que ama''.
O lançamento do Creator Marketplace se soma a uma série de novos serviços para empresas lançados pela rede social chinesa.
Entre eles, estão a possibilidade de que marcas postem resumos de campanhas abertas para engajar os criadores de conteúdo, ferramentas para que estes marquem e divulguem vídeos publicitários das empresas e também páginas para empresas que carregam mais rapidamente.
Eventos ao vivo
De acordo com a rede social, Estados Unidos, Brasil e Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma. Em alguns mercados, já oferece outras ferramentas para negócios, entre elas a possibilidade de fazer eventos de live commerce, compartilhando links para produtos em tempo real, upload de produtos e gerenciamento de entregas.
Na segunda-feira, a rede social anunciou que alcançou a marca de um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo em meados do ano, um crescimento de 45% desde julho de 2020, quatro anos após seu lançamento pela empresa chinesa ByteDance.
A plataforma de vídeo agregou mais de 300 milhões de usuários desde julho de 2020, última data com dados comunicados pela empresa.
Popular antes da pandemia, principalmente graças a suas coreografias virais, o TikTok se beneficiou do confinamento das pessoas, fechamento de escolas e do home office, conquistando mais usuários.
A empresa busca avançar na publicidade e também ançou no final de agosto uma nova função que permite a seus usuários comprar diretamente os produtos propostos pelos criadores de conteúdo.