Rede social, que já tem um bilhão de usuários no mundo, diz que internauta gosta de se envolver com 'as marcas que ama'
Pedro Knoth
Rede social, que já tem um bilhão de usuários no mundo, diz que internauta gosta de se envolver com 'as marcas que ama'

 A rede social TikTok está trazendo para o Brasil nas próximas semanas a plataforma Creator Marketplace, para que marcas se conectem a produtores de conteúdo que mais se alinhem a seus valores.

Em seu anúncio, feito durante o TikTok World, seu primeiro evento global, a companhia afirmou que as marcas se tornaram "uma parte divertida" da experiência da plataforma, acrescentando que usuário ''gosta de se envolver com as marcas que ama''.

O lançamento do Creator Marketplace se soma a uma série de novos serviços para empresas lançados pela rede social chinesa.

Entre eles, estão a possibilidade de que marcas postem resumos de campanhas abertas para engajar os criadores de conteúdo, ferramentas para que estes marquem e divulguem vídeos publicitários das empresas e também páginas para empresas que carregam mais rapidamente.

Eventos ao vivo

De acordo com a rede social, Estados Unidos, Brasil e Sudeste Asiático são os maiores mercados da plataforma. Em alguns mercados, já oferece outras ferramentas para negócios, entre elas a possibilidade de fazer eventos de live commerce, compartilhando links para produtos em tempo real, upload de produtos e gerenciamento de entregas.

Na segunda-feira, a rede social anunciou que alcançou a marca de um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo em meados do ano, um crescimento de 45% desde julho de 2020, quatro anos após seu lançamento pela empresa chinesa ByteDance.

A plataforma de vídeo agregou mais de 300 milhões de usuários desde julho de 2020, última data com dados comunicados pela empresa.

Leia Também

Popular antes da pandemia, principalmente graças a suas coreografias virais, o TikTok se beneficiou do confinamento das pessoas, fechamento de escolas e do home office, conquistando mais usuários. 

A empresa busca avançar na publicidade e também ançou no final de agosto uma nova função que permite a seus usuários comprar diretamente os produtos propostos pelos criadores de conteúdo.





    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários