Redes sociais do Facebook enfrentaram duas horas de instabilidade nesta sexta-feira (8)
Ana Marques
Redes sociais do Facebook enfrentaram duas horas de instabilidade nesta sexta-feira (8)

Pela segunda vez nesta semana, Instagram, WhatsApp e Facebook apresentaram instabilidade nesta sexta-feira (8) . Menos grave que a queda geral da segunda-feira (4) , o problema desta sexta atingiu apenas parte dos usuários e durou cerca de duas horas.

No Twitter e em sites de reclamações de instabilidades na web, usuários relataram problemas no Instagram, primeiramente, e depois também no Facebook e no WhatsApp, as outras redes do grupo de Mark Zuckerberg.

A instabilidade chegou a ser reconhecida pelo Facebook, que se desculpou com usuários por meio do Twitter. As reclamações começaram por volta das 16h pelo horário de Brasília, e às 18h00 o Facebook anunciou a volta ao normal dos serviços.

A rede mais atingida nesta sexta foi o Instagram, embora mesmo por lá o problema tenha sido parcial. A redação do iG testou e a maior parte dos usuários não foi atingida. No WhatsApp e no Facebook, as queixas citavam demora no envio e recebimento de mensagens e congelamento do feed de notícias, respectivamente.

"Sinceras desculpas a todos que não conseguiram acessar nossos produtos nas últimas horas. Corrigimos o problema e tudo deve voltar ao normal agora", publicou a conta oficial do Facebook no Twitter às 18h00.

Até o momento, o grupo Facebook não se manifestou sobre o que teria motivado a segunda instabilidade da semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!