Facebook muda regras de anúncios
Unsplash/Souvik Banerjee
Facebook muda regras de anúncios

O Facebook está mudando a forma como contabiliza perfis de usuários para fins publicitários como parte de um esforço para aumentar a privacidade. Esse movimento vai aumentar o número total de contas que um anunciante pode alcançar. 

A companhia atualmente usa dados como um endereço de e-mail de um usuário ou um número de telefone que liga os perfis no Facebook e no Instagram de uma mesma pessoa para direcionar anúncios.

"Nós contamos alguém com múltiplas contas como uma pessoa", explicou o Facebook em uma publicação em seu blog nesta segunda-feira (11).

Agora, o Facebook vai parar de ligar as contas dessa forma, a menos que os usuários explicitamente peçam à empresa para fazer isso, ou a menos que as pessoas usem certas ferramentas que ligam as contas, como postar ao mesmo tempo no Facebook e no Instagram.

Foi o que informou Graham Mudd, vice-presidente de Marketing de Produto para Anúncios, acrescentando que os anunciantes já haviam sido avisados em junho de que isso mudaria a partir de agora. A mudança não vai afetar o número de usuários ativos diariamente ou mensalmente reportados pelo Facebook para investidores a cada trimestre.

O Facebook destacou neste comunicado que o movimento tem como objetivo se preparar antecipadamente para mudanças regulatórias.

"Essa mudança se alinha com tendências de oferecer às pessoas maior controle sobre como suas informações são usadas por anúncios e é compatível com a evolução da publicidade, privacidade e ambientes regulatórios", diz o texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!