Segundo voo tripulado da Blue Origin
Reprodução/Youtube
Segundo voo tripulado da Blue Origin

Na manhã desta quarta-feira (13), a Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, completou seu segundo voo tripulado ao espaço. O laçamento do foguete ocorreu por volta das 11h50 (horário de Brasília), e a tripulação pousou cerca de 11 minutos depois.

Na nave que completou a missão NS-18, estavam o ator William Shatner, que interpretou o capitão James Kirk na série Jornada nas Estrelas, Chris Boshuizen, cofundador do Planet Labs, Glen de Vries, cofundador da Medidata, e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.

Com o sucesso da missão, Shatner, de 90 anos, se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço. Anteriormente, o  recorde havia sido batido  por Wally Funk, de 82 anos, no primeiro voo tripulado da Blue Origin.

Esquema do funcionamento do voo
Reprodução/Blue Origin
Esquema do funcionamento do voo

A tripulação do foguete New Shepard ficou cerca de quatro minutos na órbita da Terra, experimentando a gravidade zero. O foguete lança a cápsula com os astronautas no espaço, volta sozinho para o pouso e a deixa em órbita. A cápsula, então, fica lá por esse período de tempo e depois começa a queda, sendo freada por enormes paraquedas, como mostra o esquema acima. Jeff bezos recepcionou os astronautas após o pouso, que foi um sucesso.

Confira as imagens do segundo voo tripulado da Blue Origin:


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários