A Twitch afirmou que nenhuma senha de usuário foi exposta no ataque hacker
que revelou o código-fonte da plataforma de streaming. A violação de dados foi confirmada pela própria empresa no dia 6 de outubro e, desde então, ela vinha sendo investigada.
"Nenhuma senha da Twitch foi exposta. Também confiamos que sistemas que armazenam credenciais de login da Twitch com hash e bcrypt não foram acessados, nem os números completos de cartão de crédito ou dados bancários/ACH", publicou a empresa na última sexta-feira (15).
Após investigação, a Twitch afirmou que os dados expostos eram, sobretudo, "documentos do repositório de código-fonte" da plataforma, "bem como um subconjunto de dados de pagamento a criadores".
"Fizemos uma revisão completa das informações nos arquivos expostos e estamos confiantes de que isso afetou apenas uma pequena porcentagem de usuários, e que o impacto a nossos clientes é mínimo. Entramos em contato com quem foi afetado diretamente", continuou a Twitch.
Quando houve o vazamento, especialistas em cibersegurança recomendaram a troca da senha da conta da Twitch. Mesmo que a informação não tenha sido vazada, ela pode ter sido obtida pelos hackers.