Museus criam conta no OnlyFans
Reprodução
Museus criam conta no OnlyFans

Museus de Viena, na Áustria, criaram um perfil no OnlyFans, rede social conhecida por veicular conteúdo erótico. O objetivo da conta é mostrar obras de arte que contêm nudez e, portanto, são proibidas no Facebook e no Instagram. As informações são do G1.

Dentre as publicações do perfil no OnlyFans, estão obras de artistas como Egon Schiele e Koloman Moser, que retratam o corpo humano nu. Em 2019, segundo informações da NBC News, o museu Albertina, em Viena, chegou a ter a conta suspensa do Instagram por publicações do tipo.

"Não é surpresa saber que algumas de suas obras de arte caíram em conflito com os censores há mais de 100 anos. E a batalha contra a censura ainda continua: com o surgimento das redes sociais, proibições como essas estão de volta às manchetes", declarou o conselho turístico de Viena.

Facebook a Instagram proíbem nudez em suas plataformas, exceto em "imagens de pinturas e esculturas". Como o trabalho é feito por inteligência artificial, porém, há erros que acabam penalizando páginas que postam obras artísticas. Já no OnlyFans, a nudez é permitida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!