Facebook lança carteira digital
Unsplash/Souvik Banerjee
Facebook lança carteira digital

O Facebook lançou na terça-feira (19) sua carteira digital, batizada de "novi". Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos e na Guatemala, e foi descrita como "pequeno piloto" pelo chefe de pagamentos da empresa, David Marcus.

A carteira digital foi lançada sozinha, já que a chegada da criptomoeda "diem" foi adiada. Segundo Marcus, a escolha dos países se deu para permitir o envio de dinheiro entre familiares dos dois países e ajudar pessoas que "têm sido deixadas de fora do sistema financeiro atual".

No piloto, as funções principais da novidade serão testadas, bem como os canais de atendimento aos clientes. Por enquanto, a carteira contará com o pax dollar, moeda considerada estável.

Depois do lançamento, senadores dos Estados Unidos escreveram uma carta a Mark Zuckerberg, divulgada pela Reuters. "O Facebook está mais uma vez buscando planos de moeda digital em um cronograma agressivo e já lançou um piloto para uma rede de infraestrutura de pagamentos, embora esses planos sejam incompatíveis com o cenário regulatório financeiro real", diz o texto assinado pelos senadores democratas dos EUA Brian Schatz, Sherrod Brown, Richard Blumenthal, Elizabeth Warren e Tina Smith

Leia Também

"Não se pode confiar no Facebook para gerenciar um sistema de pagamento ou moeda digital quando sua capacidade existente de gerenciar riscos e manter os consumidores seguros se mostrou totalmente insuficiente", escreveram os senadores.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários