Xiaomi 11 Lite 5G NE azul
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 11 Lite 5G NE azul

A Xiaomi lançou nesta quinta-feira (28) o Xiaomi 11 Lite 5G NE no Brasil. O smartphone é a versão mais leve do  Mi 11 - a  linha Mi mudou de nome recentemente, se transformando na linha Xiaomi.

De acordo com a Xiaomi, o modelo é o celular com 5G mais leve e mais fino da marca, pesando 158g e com 6,81 mm de espessura. A empresa posiciona o celular como um carro-chefe, mas as especificações são menos poderosas que as do restante da linha.

Detalhes do Xiaomi 11 Lite 5G NE

O Xiaomi 11 Lite 5G NE chega com processador Qualcomm Snapdragon 778G, acompanhado de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A bateria é de 4.250 mAh, e o carregador de 33W vem na caixa.

Xiaomi 11 Lite 5G NE preto
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 11 Lite 5G NE preto

A tela é AMOLED de 6.55 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz adaptável. O smartphone vem com interface MIUI 12.5, baseada no Android 11, e tem suporte a pagamentos por NFC.

Na parte traseira do celular, há um conjunto triplo de câmeras, composto por lente principal de 64 MP, ultra angular de 8MP e telemacro de 8MP. A principal e a ultra angular, assim como a câmera frontal (20 MP), têm o recurso de modo noturno, prometendo boas imagens mesmo com baixa luz.

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Design do Xiaomi 11 Lite 5G NE

Por ser o celular 5G mais leve e fino da empresa, um dos principais destaques do modelo é o seu design. No Brasil, o Xiaomi 11 Lite 5G NE chega em três opções de cores: azul, preto fosco e branco brilhante.

Xiaomi 11 Lite 5G NE branco
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 11 Lite 5G NE branco

"Esse celular está muito atrelado a estilo, a atitude. Não tem como não relacionar ele com moda. Há muito tempo, o público pede um aparelho mais leve, mais compacto", comenta Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil, em entrevista ao iG.

Thiago afirma que, justamente pelo design estiloso do smartphone, ele é mais comprado por mulheres no exterior. "A gente não quer atrelar esse telefone ao público feminino mas, querendo ou não, ele acaba chamando mais a atenção das mulheres. Esse é o nosso primeiro smartphone no Brasil que a maior parte do público vai ser feminino, a gente já tem identificado essa característica nos outros países em que ele já existe", afirma.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi 11 Lite 5G NE chega ao Brasil nesta quinta-feira e tem preço sugerido de R$ 3.999,99 - o Mi 11 padrão custa R$ 9.199,99 na loja oficial. No evento, a Xiaomi também apresentou seu primeiro tablet no Brasil e novos fones de ouvido sem fio -  confira tudo sobre eles aqui.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários