Meta é o novo nome do Facebook
Reprodução
Meta é o novo nome do Facebook

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou na quarta-feira (3) um novo recurso de monetização no Facebook que pretender burlar o chamado "imposto Apple", taxa de 30% cobrada por transações realizadas em aplicativos para iOS.

"À medida que construímos para o metaverso, estamos focados em desbloquear oportunidades para os criadores de ganhar dinheiro com seu trabalho. As taxas de 30% que a Apple assume nas transações tornam mais difícil fazer isso, então estamos atualizando nosso produto de assinaturas para que agora os criadores possam ganhar mais", escreveu Zuckerberg.

A solução encontrada pelo Facebook foi criar um link promocional que pode ser usado por criadores de conteúdo para ganhar dinheiro. Através dele, usuários da rede social podem se inscrever, permitindo que os influenciadores fiquem com "todo o dinheiro", segundo Zuckerberg.

Além disso, o executivo afirmou que o Facebook está lançando "um programa de bônus que paga aos criadores por cada novo assinante que eles obtiverem". Essa estratégia faz parte do investimento de US$ 1 bilhão para criadores de conteúdo da rede social, e Zuckerberg afirmou que outras novidades serão anunciadas em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!