YouTube modifica botão
Unsplash
YouTube modifica botão "não gostei"

O YouTube anunciou nesta quarta-feira (10) que vai ocultar a contagem de dislikes nos vídeos da plataforma. Os criadores de conteúdo ainda poderão ver quantas pessoas clicaram no botão de polegar para baixo - chamado de "não gostei" - em seus clipes, mas o número não ficará público.

A plataforma, que pertence ao Google, disse que a decisão foi tomada depois de testes e experimentos realizados com criadores de conteúdo. "Ouvimos diretamente de criadores menores e daqueles que estão apenas começando que eles são injustamente visados ​​por esse comportamento - e nosso experimento confirmou que isso ocorre em uma proporção maior em canais menores", disse o YouTube, em uma publicação em seu blog.

Apesar da contagem não ficar mais pública, o botão continuará existindo na plataforma. A mudança começa a ser implementada gradualmente a partir desta quarta.

"Queremos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, onde os criadores tenham a oportunidade de ter sucesso e se sintam seguros para se expressar", disse o YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!