![Mark Zuckerberg usando a luva tátil Mark Zuckerberg usando a luva tátil](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0v/de/km/0vdekm2v01kgpcu3alm8qoxhe.jpg)
A Meta
anunciou na terça-feira (16) detalhes do protótipo de uma luva tátil que irá permitir que usuários sintam objetos presentes no metaverso. O CEO da empresa, Mark Zuckerberg, apareceu em fotos utilizando o objeto.
Por enquanto, a luva é apenas um protótipo e, por isso, é grande, desajeitada e depende de fios para funcionar. O dispositivo tem cerca de 15 almofadas de plástico que inflam e pressionam diferentes partes da mão.
![Protótipo de luva tátil da Meta Protótipo de luva tátil da Meta](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/b5/pa/3i/b5pa3i6db4xp9na29zbkensbe.jpg)
É essa tecnologia que é responsável por dar sensação de toque ou de resistência, fazendo com que o usuário realmente sinta objetos virtuais.
Com as luvas, que devem ficar prontas e chegar ao público no longo prazo, em cerca de 10 ou 15 anos, será possível sentir texturas e rigidez de objetos que só existem no mundo virtual.
Além disso, o acessório também servirá como uma espécie de controle para manipular os objetos em realidade virtual. Para isso, câmeras e sensores conseguem detectar como os usuários estão movimentando seus dedos.