Facebook dá mais controle aos usuários
Unsplash
Facebook dá mais controle aos usuários

Depois de ter documentos internos vazados , o Facebook anunciou na quinta-feira (18) que está liberando controles para que usuários personalizem suas experiências no feed de notícias. Por enquanto, a novidade está em fase de testes.

A ideia é que os usuários tenham mais controle sobre quais conteúdos desejam ver na rede social, se tornando menos dependentes do algoritmo. "Essa iniciativa faz parte dos nossos constantes esforços em dar às pessoas mais controle sobre seus Feed de Notícias, permitindo que elas vejam mais do que querem e menos do que não querem", declarou a Meta, dona do Facebook, em uma publicação em seu blog oficial.

Durante os testes, os usuários poderão aumentar ou diminuir a quantidade de conteúdos que vão receber de amigos, familiares, grupos e perfis. Além disso, tópicos e preferências também poderão ser controlados.

Por enquanto, o Facebook ainda não deu detalhes de como esses comandos funcionarão na prática. A novidade está sendo distribuída a "uma pequena porcentagem de pessoas em todo o mundo", de acordo com a empresa, que prometeu expandir as ferramentas gradualmente durante as próximas semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!