Google ativa verificação em duas etapas
Unsplash/Kai Wenzel
Google ativa verificação em duas etapas

Usuários estão recebendo e-mails e notificações do Google alertando que o processo de login foi modificado. A alteração faz parte do plano da empresa de ativar a verificação em duas etapas automaticamente em 150 milhões de contas ainda em 2021, anunciado no mês passado.

Portanto, usuários que ainda não tinham aderido à ferramenta de segurança estão passando pela mudança.

O que é a verificação em duas etapas?

O método é uma forma de trazer uma camada extra de segurança à conta. Com a verificação ativada, o usuário precisa de uma segunda etapa no login, além da senha. Assim, é mais difícil que cibercriminosos realizem ataques e invasões.

Como a verificação em duas etapas funciona?

Em cada plataforma ou rede social, a verificação funciona de um jeito diferente. No caso do Google, depois de inserir login e senha, o usuário recebe um código no celular, que deve ser digitado na hora de acessar a conta, ou então faz a verificação clicando em uma notificação. Esse processo só acontece em logins realizados em novos dispositivos.

O que é necessário fazer?

Se o Google ativou a verificação em duas etapas na sua conta, a única coisa que você precisa fazer é manter seus dados atualizados, como celular e e-mail de recuperação. É através deles que a empresa entra em contato caso haja algum problema no login.

Ainda não tenho a verificação em duas etapas, e agora?

Até o final do ano, o Google deve ativar a verificação por padrão em 150 milhões de contas, porém contas sem mecanismos adequados de backup não estão inclusas. Para ativar manualmente o recurso, clique neste link . Além disso, verifique as ações necessárias para tornar sua conta mais segura na página de Verificação de Segurança .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!