Como se livrar de uma vez por todas dos spoilers nas redes sociais?
FreePik
Como se livrar de uma vez por todas dos spoilers nas redes sociais?

Se você, assim como muitas pessoas, não suporta receber spoilers de seus filmes e séries favoritos nas redes sociais, aqui vai um guia de como se livrar deles. Algumas plataformas como o Twitter, o Facebook e o Instagram permitem silenciar algumas pessoas ou palavras indesejadas pelo tempo que você quiser. Veja o passo a passo abaixo.

Twitter

O Twitter é uma das redes sociais em que os brasileiros mais costumam comentar sobre o que está em alta no país. Por isso, não é nem um pouco anormal que os internauras acabem recebendo spoilers  dos filmes e séries mais assistidos do momento. Mas, se você é um usuário assíduo da plataforma, não se preocupe. Por lá, é possível silenciar palavras-chave relacionadas ao conteúdo que você não quer ter contato. Saiba como:

  1. Abra o Twitter e acesse a aba "Configurações e privacidade";
  2. Em seguida, clique em "Privacidade e segurança";
  3. Selecione "Silenciar e bloquear" e, depois, "Palavras silenciadas";
  4. Toque no "+" no canto inferior da tela ou em "Adicionar";
  5. Adicione a maior quantidade de palavras-chave possível sobre os filmes e séries dos quais você não deseja receber spoiler. Lembre-se também de selecionar a opção "De qualquer pessoa" e escolher por quanto tempo deverá durar o silêncio.

Facebook

Diferentemente do Twitter, o Facebook não tem uma função que permita aos usuários silenciar palavras indesejadas. Mas calma, não precisa ficar triste. Para evitar receber spoilers,  você pode colocar algumas páginas ou pessoas que não são tão confiáveis em "modo Soneca" por 30 dias. Assim, você não terá acesso ao que elas postam. Veja um exemplo:

  1. Abra o Facebook e localize no feed um post da pessoa ou página que você deseja colocar em "modo Soneca";
  2. Clique nos três pontos disponíveis no canto superior da tela;
  3. Selecione a opção "Colocar [página ou pessoa] em modo Soneca por 30 dias";
  4. Pronto!


Instagram

Já o Instagram, que é da mesma empresa do Facebook, deixa você criar uma lista de palavras e frases personalizadas que não deseja ver:

  1. Abra o Instagram e vá até o seu perfil;
  2. Acesse os três traços disponíveis no canto superior da tela;
  3. Selecione "Configurações" e, depois, "Privacidade";
  4. Clique em "Palavras ocultas" e, depois, em "Gerenciar lista";
  5. Pronto!

*Bônus

Se você usa as redes sociais pelo computador, pode contar com uma ferramenta a mais contra usuários inconvenientes que adoram dar spoilers por aí. Uma extensão do Google Chrome  chamada  Spoiler Protection 2.0  permite silenciar palavras-chave do Twitter, do Facebook e até mesmo do YouTube e de sites de notícias.

  1. Acesse a "Chrome Web Store" e baixe a extensão Spoiler Protection 2.0;
  2. Clique no ícone da extensão no canto superior da tela e pronto: basta adicionar as palavras-chave que você deseja silenciar;
  3. A extensão vai cobrir de vermelho todas as menções aos termos adicionados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!