Claro inaugura espaço no metavero
Divulgação
Claro inaugura espaço no metavero

A Claro é a mais nova empresa a anunciar projetos envolvendo o metaverso. A operadora vai oferecer uma experiência em realidade virtual no Natal Imperial de 2021, tradicionalmente realizado na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Além disso, a companhia vai disponibilizar 500 NFTs gratuitamente durante todo o mês de dezembro. O projeto ocorre no metaverso Cryptovoxels e estará disponível até 9 de janeiro.

Um estande customizado foi colocado na Av. Koeler, número 260, no Centro Histórico de Petrópolis. Lá, qualquer um pode usar um óculos VR, disponibilizado pela Claro no local, para visitar o espaço da empresa no metaverso. Uma vez conectado, o usuário poderá entrar em um edifício futurista de dois andares, visitar galerias virtuais, ver vídeos institucionais da empresa e ouvir playlists da Claro Música.

Leia Também

Em comunicado, a empresa revelou que o projeto foi realizado em parceria com a Dellarte e Metaverse Agency, consolidando a Claro como a primeira empresa a oferecer uma experiência de metaverso em realidade virtual no Brasil.

Espaço Claro Metaverso poderá ser acessado do navegador

No entanto, não é necessário estar em Petrópolis para acessar o evento virtual da Claro. Qualquer um vai poder visitar o prédio temático da empresa acessando o endereço do lote no metaverso Cryptovoxels. Além disso, dentro do Espaço Claro Metaverso, os usuários poderão acessar 500 NFTs que serão disponibilizados gratuitamente aos interessados.

Desde que o Facebook trocou de nome para Meta, cada vez mais empresas estão investindo em projetos nesses mundos alternativos. Basicamente, um metaverso é um espaço virtual compartilhado, que oferece uma "experiência presencial" sem sair de casa, e que pode ser aprimorada com aparelhos de realidade aumentada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!