iPhone 13 é celular mais vendido na China
Divulgação/Apple
iPhone 13 é celular mais vendido na China

A Apple superou a concorrência e se tornou a marca que mais vende smartphones na China, de acordo com um relatório da Counterpoint Research divulgado nesta quarta-feira (26).

No último trimestre de 2021, a fabricante dominou 23% do mercado chinês de smartphones, impulsionada pela chegada no iPhone 13. No mesmo período do ano anterior, a Apple tinha 16% de mercado, ficando atrás da OPPO, com 17%, da vivo, com 18%, e da Huawei, com 23%.

Agora, a marca ocupa a liderança, na frente de vivo (19%), OPPO (17%), Honor (15%), Xiaomi (13%), Huawei (7%) e Realme (3%).

De acordo com a Counterpoint Research, esta é a primeira vez em seis anos que a Apple assume a liderança do mercado de smartphones chinês. "O desempenho comercial da Apple é puxado por fatores de estratégia de preços e ganhos da fatia da Huawei. A empresa ascendeu ao primeiro lugar na China logo após o lançamento do iPhone 13, mantendo a posição de liderança pela maior parte do 4º trimestre de 2021", afirmou Mengmeng Zhang, analista da Counterpoint Research.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários