Instagram lança novidade
Unsplash
Instagram lança novidade

O Instagram começou a liberar, nesta quinta-feira (3), o recurso "Fazer Uma Pausa" no Brasil. A novidade permite que usuários ativem lembretes para deixarem a rede social de lado e não passarem tempo excessivo conectados.

Os brasileiros verão um aviso no feed apresentando o novo recurso. Nele, é possível definir de quanto em quanto tempo o Instagram deve te avisar para fazer uma pausa.

Neste lembrete, o Instagram aconselha que o usuário deixe o aplicativo de lado por um tempo para realizar outras atividades, como ouvir uma música ou fazer algo da lista de tarefas.

Nova ferramenta do Instagram
Divulgação/Instagram
Nova ferramenta do Instagram

Nas configurações do Instagram, dá para ativar, modificar ou desativar a ferramenta. Veja como:

  1. Vá no seu perfil;
  2. No menu de três risquinhos no canto direito superior, clique em "Sua atividade";
  3. Vá em "Definir lembretes para fazer uma pausa";
  4. Escolha o tempo e clique em "Concluir".

O lembrete é diferente do diário, que já existia na rede social. Além disso, ele não impõe o fechamento do aplicativo, ou seja, é possível continuar navegando mesmo após recebê-lo. A novidade já vinha sendo testada pelo Instagram em outros países e foi criada após a rede social ser criticada por causar danos à saúde mental de adolescentes .

Como sempre, a novidade deve chegar de forma gradual a todos os usuários. Por isso, se o recurso ainda não estiver disponível para você, é possível que ele chegue nos próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!