PS5 e Xbox Series X
Reprodução/The Verge
PS5 e Xbox Series X

A Microsoft afirmou nesta quarta-feira (9) que a franquia Call of Duty e outros jogos multiplataforma da Activision Blizzard continuarão disponíveis no PlayStation quando a  aquisição da companhia for concluída.

"Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision", confirmou a empresa em uma publicação em seu blog. "E nos comprometemos com a Sony que também os disponibilizaremos no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam".

Além de Call of Duty, a Activision Blizzard também é dona de Diablo e Overwatch, por exemplo, que devem permanecer disponíveis como games multiplataforma.

Segundo a Bloomberg, a Microsoft se comprometeu a manter Call of Duty no PlayStation "por pelo menos dois anos", até que a compra da Activision Blizzard seja concluída. A Microsoft afirmou que a transação pode levar de seis a 18 meses. Só depois desse período é que a empresa deve informar sobre o futuro dos jogos multiplataforma da desenvolvedora.

Além do acordo com a Sony, a Microsoft também pode levar Call of Duty para o Nintendo Switch. Em entrevista à CNBC, o presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que pretende levar grandes franquias da Activision para o Switch.

"Nós gostaríamos de levar os jogos para os dispositivos da Nintendo. Queremos levar outros títulos populares da Activision Blizzard e garantir que eles continuem disponíveis tanto no PlayStation quanto na Nintendo", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!