Spotify compra empresas de podcasts
shutterstock
Spotify compra empresas de podcasts

O Spotify anunciou na quarta-feira (16) a aquisição de duas empresas de tecnologia de podcasts, Podsights e Chartable. De acordo com a plataforma de streaming, o objetivo da compra é "melhorar a medição de podcasts para anunciantes e insights para editores".

O Podsights é um serviço de medição de publicidade que ajuda anunciantes a dimensionar sua propaganda em podcasts. Já o Chartable é uma plataforma de análise que permite que os produtores de conteúdo conheçam e aumentem seu público.

Sem anunciar o preço da compra, o Spotify afirma que ambas as ferramentas serão incorporadas às já existentes na plataforma, auxiliando anunciantes e editores.

"Com a aquisição do Podsights, o Spotify poderá ajudar os anunciantes a entender como os anúncios de podcast impulsionam ações importantes para seus negócios", anunciou o Spotify. Já a compra do Chatable vai permitir que "editores transformem os insights do público em ação e expandam seus ouvintes e, em última análise, seus negócios".

Nos últimos anos, o Spotify tem investido pesado em sua plataforma de podcasts, passando por uma onda de aquisições. Só no ano passado, as empresas Whooshkaa, Podz, Findaway e Locker Room foram adquiridas, se unindo à Megaphone, comprada no final de 2020.

** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!