O Spotify anunciou na quarta-feira (16) a aquisição de duas empresas de tecnologia de podcasts, Podsights e Chartable. De acordo com a plataforma de streaming, o objetivo da compra é "melhorar a medição de podcasts para anunciantes e insights para editores".
O Podsights é um serviço de medição de publicidade que ajuda anunciantes a dimensionar sua propaganda em podcasts. Já o Chartable é uma plataforma de análise que permite que os produtores de conteúdo conheçam e aumentem seu público.
Sem anunciar o preço da compra, o Spotify afirma que ambas as ferramentas serão incorporadas às já existentes na plataforma, auxiliando anunciantes e editores.
"Com a aquisição do Podsights, o Spotify poderá ajudar os anunciantes a entender como os anúncios de podcast impulsionam ações importantes para seus negócios", anunciou o Spotify. Já a compra do Chatable vai permitir que "editores transformem os insights do público em ação e expandam seus ouvintes e, em última análise, seus negócios".
Nos últimos anos, o Spotify tem investido pesado em sua plataforma de podcasts, passando por uma onda de aquisições. Só no ano passado, as empresas Whooshkaa, Podz, Findaway e Locker Room foram adquiridas, se unindo à Megaphone, comprada no final de 2020.