TikTok pode ter vídeos de até 10 minutos
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok pode ter vídeos de até 10 minutos

O TikTok vem tentando aumentar o tempo de seus vídeos mesmo sabendo que não é isso que os usuários querem. De acordo com documentos obtidos pela Wired, os executivos da plataforma estão cientes de que vídeos mais longos não seguram a atenção dos usuários.

Segundo uma pesquisa interna, quase 50% dos usuários do TikTok acham vídeos com mais de um minuto estressantes, enquanto um terço assiste a vídeos online em velocidade duplicada.

Esses documentos são de uma apresentação que aconteceu antes do TikTok aumentar o limite de seus vídeos para três minutos , o que aconteceu em julho de 2021. Depois disso, a plataforma testou vídeos de cinco e de dez minutos.

Mesmo sabendo que os usuários não gostam dos vídeos longos e inclusive os acham estressantes, o motivo pelo qual o TikTok vem tentando permitir clipes ainda mais longos no aplicativo é simples: publicidade.

"Em última análise, se vídeos de cinco minutos ajudarem o TikTok a aumentar o tempo médio de exibição em alguns segundos, os anunciantes tradicionais podem sentir que têm mais liberdade, e a tecnologia está sempre procurando o máximo de receita possível", disse, à Wired, Karyn Spencer, empresária e ex-funcionária do Vine, pioneiro em vídeos curtos.

Enquanto o TikTok caminha para vídeos mais longos em busca de aumentar sua receita, as outras plataformas digitais veem nos clipes curtos o futuro das redes sociais , com YouTube e Instagram copiando recursos do aplicativo chinês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!