Samsung pode tirar carregador de mais celulares
Divulgação/Samsung
Samsung pode tirar carregador de mais celulares

Sem alarde, a Samsung lançou uma nova leva de celulares da linha Galaxy A na última semana. Em comum, além de algumas especificações, todos eles vêm sem carregador na caixa.

De acordo com o portal PhoneArena, os novos Galaxy A13 e A23 não terão o acessório na caixa, assim como o Galaxy A03s, lançado no ano passado, deve começar a ser vendido sem carregador.

Anteriormente, boatos da indústria já afirmavam que a Samsung removeria o acessório das caixas de mais modelos de celular, já que as linhas Galaxy S e Z já estavam sendo vendidas sem carregador incluído.

Por enquanto, não há informações sobre se o novo padrão também valerá no Brasil. Por aqui, órgãos de defesa do consumidor pressionam empresas como Samsung e Apple para que os carregadores sejam incluídos nas caixas dos smartphones.

Depois de ações de órgãos como o Procon, a Samsung passou a oferecer carregadores gratuitamente através de uma solicitação realizada em seu site. Por enquanto, donos de dispositivos Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Fold 3, linha Galaxy S21 e linha Galaxy S22 podem fazer o pedido. Caso os modelos da linha Galaxy A parem de incluir o carregador na caixa, é provável que a Samsung estenda a soliticação a eles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!