TikTok proíbe publicações na Rússia
Unsplash/Kon Karampelas
TikTok proíbe publicações na Rússia

O TikTok afirmou neste domingo (6) que está bloqueando novas publicações de vídeos e transmissões ao vivo na Rússia. O motivo, segundo a empresa, é a recém-aprovada lei de "notícias falsas".

"À luz da nova lei de 'fake news' da Rússia, não temos escolha a não ser suspender a transmissão ao vivo e novos conteúdos em nosso serviço de vídeo enquanto analisamos as implicações de segurança dessa lei. Nosso serviço de mensagens no aplicativo não será afetado", escreveu o TikTok, em sua conta no Twitter.

Na última semana, o presidente russo Vladimir Putin aprovou uma lei que pune com multas ou até 15 anos de prisão pessoas que divulgaram "informações falsas" sobre militares russos ou que pedirem publicamente sanções ao país.

Nas últimas semanas, o governo russo tem se esforçado para divulgar sua narrativa oficial sobre a guerra através de canais estatais, suprimindo outros tipos de conteúdo. Diante disso, o TikTok afirmou que "a segurança de nossos funcionários e usuários continua sendo nossa maior prioridade" e, por isso, suspendeu os serviços.

"Continuaremos a avaliar a evolução das circunstâncias na Rússia para determinar quando poderemos retomar totalmente nossos serviços com a segurança como nossa principal prioridade", concluiu o comunicado do TikTok.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!