Galaxy S22 Ultra e iPhone 13 Pro Max se enfrentam em teste de resistência
iG Tecnologia
Galaxy S22 Ultra e iPhone 13 Pro Max se enfrentam em teste de resistência

O iPhone 13 Pro Max superou seu principal concorrente em um teste de resistência a quedas feito pelo canal PhoneBuff, no YouTube. O celular da Apple teve que ser derrubado mais vezes para rachar, enquanto o Samsung S22 Ultra teve seu primeiro risco após cair pela primeira vez no chão — o que foi piorando no decorrer do experimento.

Mesmo com o novo Gorilla Glass Victus+ revestindo o exterior do mais recente topo de linha da Samsung, o aparelho não resistiu à primeira queda e apresentou um pequeno problema: uma rachadura embaixo da câmera teleobjetiva. A moldura lateral arredondada do Galaxy S22 Ultra também ficou levemente danificada.

O dano ao iPhone também foi perceptível, apesar de pequeno. Após a primeira queda, o modelo da Apple teve uma rachadura na parte inferior do display, enquanto a moldura de alumínio sofreu riscos. O PhoneBuff declarou empate técnico entre os celulares na primeira rodada.

Todas as quedas são feitas da forma mais justa possível. Para evitar uma força desproporcional ao soltar os aparelhos, o canal do YouTube realiza o experimento com auxílio de um robô que assegura as mesmas em condições de queda para o iPhone 13 Pro Max e o Galaxy S22 Ultra.

S22 Ultra perdeu leitura de digital com quedas

Na terceira queda, que foi frontal — com o display do celular virado para o chão — os celulares de Apple e Samsung apresentaram riscos bem aparentes. A má notícia para o torcedor da marca sul-coreana nesse teste é que o scanner de impressão digital do S22 Ultra não funcionou depois dessa queda.

Após a terceira etapa do experimento, os dois dispositivos apresentaram mais danos por quedas, mas nenhum deles ficou inoperável. No entanto, o estado de saúde do Galaxy S22 Ultra piorou: o vidro rachou ainda mais, a S Pen ficou presa no compartimento dedicado a ela, no interior do smartphone, e o risco na moldura de Gorilla Glass Victus+ aumentou.

Depois das 10 quedas, o iPhone Pro Max 13 foi o que venceu a disputa. O aparelho estava com um visual obviamente danificado, mas não tanto quanto o S22 Ultra.

Novo iPhone SE tem vulnerabilidade na traseira

A resistência do iPhone 13 Pro Max pode acabar animando quem está pensando em comprar um iPhone SE (2022), certo? Bom, infelizmente, não é bem assim.

Apesar de contar com o mesmo vidro na traseira, que é considerado pela Apple como "o mais resistente em um smartphone", o novo iPhone SE sofreu rachaduras ao cair com a parte de trás voltada para o chão, diferente dos modelos da linha iPhone 12 ou 13 — as informações são da empresa de seguros para iPhones AllState Protection Plans.

A parte frontal do modelo mais econômico, no entanto, sofreu apenas danos estéticos, sem prejudicar o funcionamento do aparelho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!