Google vai permitir cobranças por fora da loja oficial
Unsplash/Jenny Ueberberg
Google vai permitir cobranças por fora da loja oficial

O Google vai começar a colocar em prática a promessa feita em 2020 de que aplicativos e serviços podem começar a vender assinaturas por fora do sistema de pagamentos da Play Store. O primeiro app a usar a novidade será o Spotify, de acordo com o 9to5Google.

Segundo o Google, o objetivo do chamado User Choice Billing (ou "faturamento de escolha do usuário", em português) é permitir que os desenvolvedores vendam serviços e assinaturas por conta própria, desde que continuem exibindo a opção de pagar via Play Store, a partir da qual o Google ganha uma taxa.

Com a novidade, o Google consegue fugir de processos que a Apple enfrenta, por exemplo. Como a App Store não permite pagamentos externos, empresas como Epic Games e Spotify acusaram a Apple judicialmente.

A primeira empresa a usar o novo sistema do Google é o próprio Spotify. Até o fim do ano, o User Choice Billing deve ficar disponível a todos, e o Google afirma que está em contato com desenvolvedores para garantir que eles usem sistemas seguros no processamento de pagamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!