Após suspensão do Google, Rússia cria loja de aplicativos própria
Unsplash/Kai Wenzel
Após suspensão do Google, Rússia cria loja de aplicativos própria

Depois que o Google impôs restrições à Play Store na Rússia , desenvolvedores locais estão trabalhando em uma alternativa à loja oficial de aplicativos no Android, segundo a Reuters.

O objetivo é contornar as restrições do Google, que impediu o funcionamento da ferramenta de pagamentos. Segundo a Reuters, a empresa Digital Platforms deve lançar uma loja de aplicativos no dia 9 de maio, feriado russo que celebra a vitória na Segunda Guerra Mundial.

"Infelizmente, os russos não podem mais usar a Google Play normalmente para comprar aplicativos e desenvolvedores perderam sua fonte de renda", disse, em comunicado, Vladimir Zykov, diretor de projetos da Digital Platforms. "É por isso que criamos uma loja de aplicativos russa, a NashStore".

Em português, NashStore significa "Nossa Loja". A versão da Play Store poderá ser usada em dispositivos Android e vai suportar pagamentos com cartões que usam a rede russa Mir.

Esta não é a primeira vez que a Rússia cria uma versão local para um serviço suspenso. Depois de banir o Instagram, o país iniciou a criação de uma rede social própria  para substitui-lo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!