Jogador zera Elden Ring com tática inusitada
Reprodução
Jogador zera Elden Ring com tática inusitada

Os speedrunners de Elden Ring estão cada vez mais inspirados. Após conquistar o recorde de zerar o jogo em menos de nove minutos, o youtuber Distortion2 realizou algo ainda mais impressionante: derrotar os chefes da campanha usando apenas o bumbum do personagem e anos de treinamento adquiridos em outros jogos da série Souls. É isso mesmo que você leu.

Em Elden Ring, há uma habilidade especial chamada Pancada no Solo. Ao usar esse poder, o personagem pula, coloca as pernas para o alto e dá uma "sentadona" no chão, causando dano de impacto a todos os inimigos ao redor. Apesar de não parecer muito poderosa visualmente, a habilidade pode ser mortal nas mãos de jogadores experientes, como Distortion2.

Em um vídeo de mais de duas horas, o youtuber compartilha a sua jornada pelas Terras Intermédias, destacando a força das nádegas do seu personagem. Na descrição, Distortion2 comentou que "a run começou forte e caiu lentamente até o desespero. Geralmente, é muito bacana e recomendo tentar esse método por conta própria se você quiser se divertir".

A regra era simples: derrotar os chefes principais usando apenas a Pancada no Solo para causar dano, desde a primeira luta contra Margit, o Agouro Caído, até o último confronto de Elden Ring. Também não era permitido realizar ataques críticos quando um inimigo estivesse caído. Já inimigos do mundo aberto e chefes secundários podiam ser enfrentados de outras formas.

Assista, a seguir, ao vídeo na íntegra:

Você pode estar se perguntando: como Distortion2 deixou sua sentada tão potente? Com muitos encantamentos, é claro. Na maioria das lutas, o youtuber melhora os atributos de ataque e defesa do personagem com itens consumíveis e outros recursos. Em alguns casos, o maculado fica tão forte que o confronto termina em menos de um minuto.

Apesar de potente, a Pancada no Solo é difícil de ser usada, devido à animação longa. Enquanto performa o salto, o personagem fica completamente vulnerável a ataques, podendo ser obliterado por chefes mais ágeis. Para impedir que isso aconteça, Distortion2 se equipou com armaduras que garantiam bastante Equilíbrio — atributo necessário para fortalecer a postura e não ser atordoado por golpes.

Elden Ring já foi zerado das formas mais inusitadas

Além de Distortion2, outros jogadores de Elden Ring inventaram formas inusitadas para zerar a campanha. O streamer Super Louis 64, por exemplo, derrotou chefes usando bananas para controlar o personagem. Ao todo, ele conectou em um computador 11 bananas, sendo cada uma delas responsável por um comando diferente.

Vale citar também o youtuber Adam Barker, que criou uma build de equipamentos extremamente forte e quebrada, a ponto de se tornar quase invencível. A configuração é tão poderosa que parece que o personagem está vestindo uma armadura robótica de guerra.

Enquanto isso, o usuário do Reddit conhecido como HomeGrownCrown7 descobriu ser possível fazer o chefe General Rhadan se matar afogado em sua própria arena. Para quem estiver com dificuldades na luta, essa pode ser uma boa forma de derrotar o semideus rapidamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!