Arthur Aguiar utiliza smartwatch dentro do BBB 22
Reprodução/TV Globo 15.04.2022
Arthur Aguiar utiliza smartwatch dentro do BBB 22

Pela primeira vez, durante toda a edição do Big Brother Brasil 2022, os participantes foram monitorados por smartwatches. Os dispositivos, porém, tiveram o software modificado para atender as demandas da Rede Globo, respeitando o confinamento.

O modelo usado pelos brothers é o Galaxy Watch4, da Samsung. Com ele, a produção do BBB 22 monitora os seguintes aspectos de cada participante: quantidade de passos; batimentos cardíacos (revelados para o público em dia de eliminação); pressão arterial; oxigenação do sangue; qualidade do sono; e cálculo da composição corporal por meio da bioimpedância, que permite saber o peso da massa muscular, peso esquelético e até da água no corpo.

A grande diferença é que todos esses dados não são mostrados para os próprios participantes. Em parceria, a Samsung e o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia desenvolveram uma modificação de software que faz com que os dados coletados sejam mostrados apenas para a equipe do BBB 22.

Para isso, o smartwatch funciona de forma independente, sem estar pareado com um smartphone, como normalmente acontece. As informações são transmitidas para a produção por meio do Wi-Fi da casa.

Além disso, a modificação faz com que o relógio inteligente fique o tempo todo com a tela apagada. Assim, além de não terem acesso aos dados sobre saúde, os brothers também não conseguem acessar mensagens ou redes sociais, recursos presentes no smartwatch fora do confinamento.

"Ficamos honrados com o convite para participar do projeto e acredito que conseguimos inovar e entregar o que era esperado", afirma Cristiane Ogushi, Especialista em Novos Negócios do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!